Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Show do U2 em tempo real é assistido por mais de um milhão na web

Milhares de fãs de 19 países assistiram na madrugada desta segunda-feira ao show do grupo de rock irlandês U2, direto do estádio Rose Bowl de Pasadena, no oeste dos Estados Unidos. O show foi transmitido pelo site de vídeos YouTube, com alta qualidade de imagem e som.


Por volta das 3h, o canal "U2" no YouTube, no qual se transmitia o show, registrava mais de 1,3 milhão de acessos, enquanto, a cada um segundo, comentários de internautas do mundo inteiro eram publicados através do site Twitter com a tag #u2webcast. A tag foi líder dos Trending Topics (tópicos mais citados do Twitter) na madrugada de segunda-feira.

"O grupo queria fazer este tipo de coisa há algum tempo", revelou o agente do U2, Paul McGuinness, em um comunicado divulgado no site da banda. "É a ocasião ideal para que a festa vá além do estádio. Os fãs percorrem longas distâncias para ver o U2, mas desta vez a banda irá até eles, ao mundo inteiro".

O show foi exibido em 19 países pela web: além do Brasil, o show foi disponível para Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Reino Unido, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Nova Zelândia e Holanda.

"YouTube está encantado em oferecer a seu público em todo o mundo uma apresentação ao vivo de um dos maiores grupos do planeta", declarou Chris Maxcy, um dos responsáveis do portal.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u643145.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário