Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Confira oito dicas de nutricionista que revolucionam a dieta e te ajudam a emagrecer

Com mudanças sutis, seu corpo reage eliminando aqueles quilinhos indesejados.


Para eliminar os quilinhos extras, não é necessária nenhuma atitude radical. Pensando em ajudar pessoas a entender que esse processo não precisa ser doloroso, a nutricionista Roberta Stella, responsável pelo Programa de Emagrecimento Dieta e Saúde, traz dicas importantes para queimar a gordura sem cair na paranoia.

Confira as oito dicas

1 — Inicie as refeições pela salada: consumir alimentos com maior volume, ricos em água, fibras e com baixas calorias aumenta a saciedade e diminui a quantidade de comida ingerida posteriormente. Por isso, aposte em um prato farto de verduras e legumes cozidos no início das principais refeições.

2 — Frutas Matinais: comece o dia consumindo frutas, elas são ricas em fibras, água, vitaminas e minerais. Assim, você prepara o seu corpo para enfrentar as primeiras rotinas do dia com disposição, aumentando a sua concentração e rendimento no trabalho e estudo.

3 — Tomar muita água: a ingestão de água é necessária para que sejam eliminadas as substâncias tóxicas do organismo através da urina, para manter o volume sanguíneo, para evitar uma alta concentração de sais no corpo, além de repor o líquido perdido por meio do suor e urina. Devemos consumir cerca de oito copos ou dois litros de água por dia.

4 — Fazer pequenos lanches: para manter o corpo em forma e o metabolismo acelerado, nada de ficar sem comer por longas horas. Tenha sempre por perto alimentos saudáveis e que valem por um pequeno lanche no meio da manhã e da tarde. Iogurtes com baixo teor de gordura, biscoito integral, barrinhas de cereais e fruta são boas opções para aplacar a fome e ainda por cima manter a boa forma.

5 — Use um multivitamínico: multivitaminicos são complexos de vitaminas que ajudam a suprir as demandas de nutrientes na dieta alimentar das pessoas. Além disso, já se sabe do poder das vitaminas na prevenção de doenças como as cardiovasculares, câncer e osteoporose.

6 — Reduzir 100 calorias: a redução de apenas 100 calorias por dia da sua necessidade calórica para manter o peso pode levar a uma redução de 5 quilos por ano. Isso pode parecer pouco, mas considerando que o ganho de peso é gradativo, a longo prazo essa diminuição terá grande impacto no peso e na saúde. Isso também mostra que não é necessária uma alimentação altamente restrita para atingir o peso desejado, levando a uma manutenção efetiva do peso atingido.

7 — Coma carboidrato SIM!: quem faz exercícios em jejum comete um erro grave, gastando um tecido nobre do corpo, os músculos. Se não há açúcar disponível, o organismo irá utilizar proteína muscular para obter energia. Para evitar esse dano, ingira uma hora antes da atividade um alimento rico em carboidratos como pão, biscoitos e frutas.

8 — Aumente o consumo das proteínas: Logo após a prática de exercício é importante repor a glicose e oferecer proteínas ao organismo para a construção de músculos. As proteínas estão presentes nas carnes, leguminosas (feijão, grão de bico, soja), leite e derivados dele. Arroz, batata, pão, macarrão, legumes, frutas são exemplos de alimentos ricos em carboidratos.

Fonte: Donna

Nenhum comentário:

Postar um comentário