Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cientistas criam ´cura´ para os cabelos brancos

Uma equipe de cientistas afirmou ter encontrado um tratamento eficaz contra os fios brancos. O novo método usa um composto de raios ultravioleta B ativado com luz solar e dispensa tinturas.





Os pesquisadores da Universidade E. M. Arndt, da Alemanha, e o Centro de Ciências da Pele da Universidade de Bradford, no Reino Unido, foram responsáveis pelo estudo. Primeiro, os cientistas descobriram os motivos do aparecimento dos fios sem coloração. Foi com essas informações que formularam um tratamento que combate a descoloração.


As informações foram publicadas na Nature World News. De acordo com os cientistas, os cabelos brancos aparecem devido ao acúmulo de peróxido de hidrogênio no folículo capilar. Isso causa o branqueamento de dentro para fora dos fios.
O método para atingir o acúmulo de hidrogênio pode ser feito por meio do composto de raios ultravioleta B com luz solar. A fórmula ataca a causa dos cabelos brancos ao reverter a oxidação, chamado de pseudocatalase.
O mecanismo também ajuda no tratamento do vitiligo, doença que provoca despigmentação da pele. Apesar de não causar dor ou representar perigo ao paciente, é uma doença que angustia os portadores. O desenvolvimento do tratamento eficaz para a doença tem potencial para melhorar a vida desse grupo de pessoas.

Fonte: INFO


Nenhum comentário:

Postar um comentário