Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cinco benefícios e cinco cuidados que você precisa saber sobre suplementos alimentares

Especialistas alertam para os riscos do uso sem orientação adequada. O exagero na suplementação pode sobrecarregar alguns órgãos do corpo. O uso inadequado também pode fazer você engordar ou não ter efeito algum.

Cinco Benefícios:

1) Você pode consumir os nutrientes necessários para o seu objetivo de forma isolada, já que muitas vezes se torna difícil consumi-los apenas através dos alimentos.

2) Praticidade! Nada mais fácil do que tomar em 1 minuto um shake de proteínas, por exemplo, ao invés de preparar um lanche mais complicado, ou ficar sem comer, o que é pior ainda.

3) Proporcionam mais energia para o treino.

4) Recuperam a fibra muscular após os exercícios, auxiliando assim, até na redução das dores musculares.

5) Complementam sua alimentação.


Cinco Cuidados:

1) Não deve substituir suas principais refeições: almoço e jantar

2) Deve ser adequado aos seus objetivos. Suplementação é individualizada, o que funciona para um, muitas vezes não funciona igual para o outro.

3) Quantidade, dosagem, e forma de tomar são fundamentais! O sucesso dos seus resultados e saúde depende disso.

4) É realmente importante escolher a marca do seu suplemento de alguma indústria consolidada, onde a matéria-prima utilizada e tecnologia empregada sejam de excelentes qualidades, além de possuírem os melhores valores nutricionais. Toda boa matéria-prima tem um custo alto para as empresas que fabricam suplementos, sendo assim, desconfie quando você os encontra por valores muito baixos, seu resultado também depende disso.

5) A compra deve ser feita através de um local de confiança e credibilidade, para garantir que as normas dos órgãos de fiscalização estejam sendo cumpridas, e que você estará adquirindo um produto original.


A seguir, a nutricionista Danielle Milhão explica as características de alguns suplementos.




BCAA

BCAA é uma combinação de aminoácidos, e aminoácidos são partículas das proteínas, eles são fundamentais para alimentar e recuperar nossos músculos. Os que encontramos no BCAA nosso corpo não produz, por este motivo, necessita ser consumido através de alimentos e suplementos. A dosagem depende da alimentação, e quando suplementado, pode-se observar a pele mais tonificada e o corpo mais durinho.
QUANDO TOMAR: após os treinos de musculação e antes dos treinos de corrida.





PROTEÍNA DE ABSORÇÃO LENTA (TIME RELEASE)

Formada por um "blend" de diversas proteínas, a sua liberação é gradual. Ideal para quem deseja, além de aumentar e definir sua musculatura, diminuir gordura corporal de forma rápida e eficiente. Seu metabolismo fica ativo por muito mais tempo, diminui a fome naturalmente e mantém a glicemia estável. Pode ser utilizada nos horários dos lanches e até mesmo após a realização dos exercícios. Uma dica interessante é utilizá-la em conjunto com um mix de fibras, para tornar a absorção ainda mais lenta e potencializar os ganhos.
QUANDO TOMAR: após os treinos de corrida e de lanche à tarde.

ALBUMINA
É a proteína da clara do ovo, proporciona maior utilização de gordura como fonte de energia e faz parte do processo de hipertrofia muscular. Pode ser utilizada em conjunto com o shake pós-treino ou em lanches e em receitas de bolos, pães e panquecas, para incrementar as preparações com uma fonte de proteínas.
QUANDO TOMAR: acrescento ao suco verde nos dias de corrida e descanso e no lanche da tarde, junto com a proteína de absorção lenta.





L-CARNITINA
É um composto proveniente de um aminoácido, que aumenta a utilização das gorduras como fonte de energia na hora do exercício. Se em conjunto com uma alimentação calibrada para os objetivos e estilo de vida da pessoa, a L-carnitina proporciona uma perda de gordura mais intensa.
QUANDO TOMAR: antes dos exercícios.

Fonte: Barra de Cereal

Nenhum comentário:

Postar um comentário