Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Descubra os benefícios da água alcalina para a sua saúde

O que é água alcalina? Qual a sua composição nutricional?
É aquela que tem um ph superior a 7, possui um teor de cloro e flúor extremamente reduzido, não possui metais pesados e compostos orgânicos indesejáveis.
Para se obter os benefícios de saúde e beleza pelo consumo, a água alcalina deve possuir um ph entre 9 e 10, superior ao do corpo humano, que encontra-se em torno de 7,5.



Como descobrir o ph da água?

Basta procurar a tabela nutricional no rótulo das águas engarrafadas. A água alcalina pode ser bicarbonada (com bicarbonato de sódio) ou acrescida de outros minerais para alcançar um ph mais elevado ou obtida através de filtros especiais que reduzem a quantidade dos contaminantes da água, como o cloro, flúor e outras substâncias indesejáveis.
Evidentemente, a bicarbonada ou a acrescida de minerais, não deve ser a de escolha. E, o método de filtragem, deve ser a ionização, por preservar a alta concentração de minerais naturais da água e ser a maneira que proporciona a maior redução possível de contaminantes e substâncias indesejáveis.

Qual é a diferença da água alcalina para a água mineral?
A composição quanto ao ph, teor de flúor, cloro e outros componentes. A água mineral pode ser natural ou adicionada de minerais, geralmente possui ph abaixo de 7,5 e contém elevadas quantidades de flúor. Pode conter compostos orgânicos, substâncias que prejudicam o equilíbrio hormonal e toxinas provenientes do plástico onde estão envasadas, todos com poder deturpador da nossa saúde.

É verdade que a água alcalina ajuda a prevenir doenças?

Sim, a qualidade da água que consumimos é um dos principais fatores de prevenção de doenças, e a alcalinidade da água exerce importante papel na água saudável. Está cientificamente comprovado que a estrutura molecular da água que circunda as nossas células determina, em última instância, saúde ou doença. Com uma água de qualidade, podemos melhorar nossa saúde, prevenir e auxiliar no tratamento de doenças.

O que dizem esses estudos?
Eles comprovam que a maioria das doenças crônicas desenvolvidas no corpo humano são facilitadas pela presença de um meio ácido. Diariamente, nosso metabolismo produz resíduos ácidos que devem ser retirados do organismo para não aumentar o estímulo a alterações celulares e doenças. Assim, quando ingerimos uma água com ph ácido estamos prejudicando o esforço que nosso corpo faz para neutralizar esses ácidos, e, com isso, em vez de prevenir doenças tomando água, estamos facilitando a sua instalação. Nada mais justo, então, contribuir com o funcionamento natural do nosso corpo, pois quando esse é otimizado, a doença é curada ou prevenida.

Dez benefícios da água alcalina
1 – Previne e auxilia no tratamento de problemas de tireoide: estudos confirmam que o consumo excessivo de flúor e cloro prejudica a absorção de iodo e pode interferir negativamente na saúde da tiroide, contribuindo para o hipotireoidismo, uma alteração glandular que facilita o ganho de gordura corporal, baixa a imunidade, produz descontrole na temperatura corporal.

2 - Previne o câncer: a reação química do cloro com ácidos húmicos e fúlvicos, derivados da decomposição de matéria orgânica proveniente das margens dos rios, resultam nos Trihalometanos ou THM’s, resíduos considerados cancerígenos. Estudos comprovam que o consumo diário de 2 litros de água com THM durante 40 anos aumenta a probabilidade de se contrair câncer de bexiga em 70%. Após 60 anos, em 100%. A alcalinização da água reduz a quantidade dos THM´s, e assim, auxiliam na prevenção do câncer.

3 - Previne o ressecamento dos cabelos: pois reduz o contato com o cloro

4 - Auxilia no tratamento da pele: funciona como um adstringente, evitando o ressecamento e proporcionando uma limpeza mais profunda.

5 - Previne e auxilia no tratamento da osteoporose: a acidose é uma das causas de osteoporose. Quando tomamos líquidos muito ácidos (refrigerantes e águas com ph ácido, por exemplo) cria-se uma situação metabólica no nosso corpo que estimula a perda óssea. Assim, ao ingerirmos uma água alcalina estamos reduzindo a retirada de cálcio dos nossos ossos.

6 - Tem um poder de hidratação celular muito superior, pois possui minerais adequados à nutrição celular e isso facilita a sua condutibilidade.

7 - É um potente desintoxicante corporal: uma vez que os íons presentes na água sequestram as toxinas presentes em nosso corpo.

8 - Melhora a capacidade de reflexo motor em atletas: por produzir uma melhor condutibilidade de impulsos nervoso e maior poder de oxigenação celular.

9 - Melhora a disposição: pela produção energética que a ionização produz.

10 - Melhora a capacidade de memória : pela desintoxicação por metais pesados e pelo seu maior poder de oxigenação celular.

Como podemos obter uma água alcalina?
A melhor maneira de obtenção de água alcalina ainda é através de filtros ionizadores, que comprovam a redução dos componentes que acidificam e contaminam a água sem redução na quantidade de minerais e prejuízo no seu poder de hidratação.
Para o banho, existem filtros de carvão ativado que podem ser colocados no chuveiro e retirarão grande parte do cloro da água. Sua pele e cabelo agradecerão!

Dicas
60% do nosso corpo é composto por água, portanto, ela é a nossa principal matéria prima! Se desejamos ser saudáveis, o primeiro passo em uma reeducação alimentar é saber escolher uma água de qualidade para consumo!

Fonte: Barra de cereal

Nenhum comentário:

Postar um comentário