Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Musculação Engorda?



um estudo realizado na Universidade de South Wales, na Austrália, conduzido pelo médico Steve Boutcher, mostrou que passar muito tempo malhando pode até engordar.

Foi feito um estudo com mulheres de 20 anos e que estão acima do peso. No estudo separaram as mulheres em dois grupos sendo que o primeiro grupo realizou um treino de 20 minutos de alta intensidade na bicicleta e o outro grupo realizou um treino de 40 minutos pedalando em velocidade regular e contínua. O teste teve uma duração de 15 semanas e nos resultados observaram que as mulheres que realizaram o treino rápido e curto perderam 2,5 quilos e o grupo que realizou o treino mais longo ganharam, isso mesmo “GANHARAM” 500 gramas no mesmo período.

Segundo cientistas da Universidade de Munique, a explicação para isso está em um hormônio chamado grelina, que desperta a sensação de fome no cérebro. A questão é que a secreção de grelina aumenta bastante na atividade de longa duração e nos treinos curtos os níveis de grelina permanecem estáveis.

Bom, sabemos que não existem receitas milagrosas para emagrecer e que na verdade existem várias maneiras para conseguirmos. A questão é encontrar aquela em que nos adaptamos melhor. Se você se identificou com esta, veja no final do post um exemplo de treino curto, com duração de 28 minutos, ideal para quem tem pouco tempo para se dedicar a academia.

Fonte: Guia da dieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário