Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quanto tempo de exercício preciso fazer para emagrecer?

Uma hora de treino aeróbio, cinco vezes por semana, emagrece e mantém o peso ideal

Combinar dieta e exercícios físicos é a receita ideal para emagrecer e manter o peso em dia. E, agora, os especialistas acabam de descobrir a quantidade exata de exercícios para as mulheres que seguem em busca das medidas ideais: com 55 minutos de atividade física, cinco vezes por semana, a cintura fina está garantida.

Pelo menos foi o que aconteceu com as 200 participantes de um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh (Estados Unidos). Mantendo o controle da alimentação e uma hora de ginástica por dia, elas conseguiram alcançar e manter a forma que desejavam sem precisar de mais restrições no cardápio.


E vale escolher a atividade aeróbia de sua preferência, todas fazem efeito (no caso das mulheres que integraram a pesquisa, 70% decidiu caminhar, enquanto o restante se dividiu entre corrida e bicicleta). Apesar de não participarem do estudo, os homens apresentariam resultados semelhantes, acreditam os pesquisadores.

Com o tempo, no entanto, a musculação também passa a ser importante. Não só porque também otimiza a perda de gordura, mas para fortalecimentos das estruturas do corpo e prevenção da flacidez , E, desde o início, não se esqueça dos alongamentos .

Os treinos tiveram papel fundamental, principalmente, na manutenção do peso estudos anteriores revelam que, no máximo após um ano sem dieta, metade dos quilos perdidos tendem a voltar caso não haja uma rotina de exercícios.

Fonte: Guia da dieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário