Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bebida à base de soja ajuda no equilíbrio do corpo antes e após treino físico

Proteínas e carboidratos presentes na bebida repõem a energia e protegem os músculos.
O consumo de proteínas e carboidratos protege os músculos e fornece a energia necessária para suportar o treinamento com bom rendimento e livre de lesões. É importante manter o corpo bem nutrido, com vitaminas e sais minerais, antes e após o treino físico. Bebidas à base de soja são boas fontes nutricionais.

— O extrato de soja ajuda tanto no pré-treino, para fornecer energia, quanto no pós, que ajuda na recuperação muscular — afirma a nutricionista Gisele Pavin.

Depois do treino, consumir proteínas presentes nas carnes, ovos e em bebidas à base de soja, ajuda a acelerar o processo de recuperação muscular, pois promovem o reparo e a construção dos tecidos. Pessoas fisicamente ativas e atletas necessitam de até 2 gramas de proteínas por quilo de peso corporal, sendo ideal repor antes e após os treinos. Bebidas à base de soja contêm 5 gramas de proteína de soja por copo (200 ml). Além de ser uma fonte de cálcio e fortalecer os ossos, possuem o mesmo teor calórico presente no leite (240 mg/copo de 200 ml), mas sem a presença da lactose.

Segundo Gisele, duas dicas importantes devem ser seguidas: para estabilizar a musculatura, nutrir o organismo e gerar energia, é preciso ingerir líquidos em intervalos regulares, de 15 a 20 minutos, durante o treinamento físico. A composição da refeição pós-treino deve ser voltada à recuperação metabólica. Por isso, a ingestão de vitaminas, sais minerais, carboidratos e proteínas dentro de 30 minutos repara depósitos de energia muscular.

Fonte: BEM-ESTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário