Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ambientalistas criticam nova turnê do U2


A entidade ambientalista Carbonfootprint.com criticou a megaturnê do U2, que teve início no dia 30 de junho, devido ao forte impacto que provocará no ecossistema terrestre durante sua realização. Conforme o GigWise, Helen Roberts disse ao Belfast Telegraph que o “rastro de carbono” criado pelos shows da banda é equivalente a uma viagem de ida e volta até Marte.

De acordo com o site, os músicos viajarão por cerca de 70 mil milhas aéreas em seu jato particular para cumprir as 100 datas marcadas durante 18 meses. Além disso, a ONG afirmou que o prejuízo ao planeta será ainda maior se forem adicionados a essa conta as viagens do staff da banda (cerca de 200 pessoas) e o trânsito de aproximadamente 90 mil fãs que devem acompanhar cada um dos shows.

– O rastro de carbono gerado pelos 44 shows do U2 neste ano é igual ao criado pelos quatro músicos viajando os 34.125 milhões de milhas da Terra até Marte em um avião. E você precisa somar a isso as emissões de carbono do mesmo número de shows no ano que vem - Disse Helen.

A representante da entidade concluiu que, para reduzir este impacto ambiental, o U2 teria que plantar 20.118 árvores.


http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=201213&blog=260&coldir=1&topo=3994.dwt

Nenhum comentário:

Postar um comentário