Páginas

sábado, 11 de julho de 2009

Chocolate diet é inimigo da dieta


O termo diet na embalagem faz com que muita gente acredite que o alimento é inofensivo. Mas, no caso do chocolate diet, é um engano.

O chocolate diet não tem açúcar porque é feito para quem não pode consumir esse ingrediente. Entretanto, para compensar a falta de açúcar, a barrinha apresenta na sua fórmula maior teor de gordura. Do contrário, a consistência não seria a mesma. A versão diet não é indicada para quem quer emagrecer porque, além de mais gordura, tem quase as mesmas calorias de uma barra tradicional.

O chocolate light, este sim, tem redução de no mínimo 25% nas calorias em relação à versão original. Cada fabricante decide o quanto, podendo diminuir até mesmo mais do que o normal.

Especialistas costumam sugerir dar preferência ao chocolate amargo mesmo que não seja light. É que ele é rico em antioxidantes que ajudam a manter a saúde das células.

O fim-de-semana pede chocolate? Tudo bem. Mas não exagere, nem esqueça da malhação na segunda-feira.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=202394&blog=606&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=vidafeminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário