Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Três anos da maior glória colorada


O Internacional é campeão do mundo! Esta frase lida tantas vezes no final de 2006 traz muitas lembranças ao torcedor colorado quando é citada. Naquele dia 17 de dezembro, o Inter superou todas as barreiras, venceu o Barcelona na final em Yokohama, no Japão, e conquistou o maior título de sua história: o Mundial de Clubes Fifa.

O Planeta Terra passou a ter uma nova cor naquele momento. O mundo era vermelho. Vermelho do Inter, vermelho da raça colorada, vermelho da alegria dos jogadores que derrubaram o favorito Barcelona com suas estrelas milionárias. A vitória dramática foi merecida. O Inter foi bravo, inteligente e heroico. Segurou o Barcelona e marcou todas as suas jogadas. Soube explorar as deficiências de marcação do adversário e matou o jogo com uma bela jogada de Iarley, que Adriano Gabiru soube completar com categoria para o fundo das redes.

E como não relembrar aquele dia? O Inter cruzou o mundo em busca do inédito título de campeão do mundo. Foram seis times disputando a cobiçada taça no Japão, na terceira edição do Mundial da Fifa. A estreia colorada foi no dia 13 de dezembro, em Tóquio, contra o Al-Ahly (Egito). E foi a garotada que colocou o time de Abel Braga na decisão inédita. Com gols de Alexandre Pato e Luiz Adriano, jogadores formados nas categorias de base, o Internacional venceu a equipe egípcia por 2 a 1 e avançou para a final do Mundial de Clubes da Fifa.

O adversário era o badalado Barcelona, o maior desafio da história colorada. Em Yokohama, no Japão, do outro lado do planeta, a cerca de 20 mil quilômetros do Beira-Rio, os colorados comandados por Abel Braga, campeões da América, enfrentavam o Barcelona, campeão europeu recheado de jogadores famosos e apontado pela imprensa como favorito ao título. Naquele dia 17 de dezembro de 2006, o Inter conseguiu passar por cima deste favoritismo adversário e marcar sua história.

A motivação de todos na delegação colorada no Japão foi proporcional ao tamanho do desafio. “É um momento único. A camisa do Inter é a camisa da minha seleção. E essa é a minha Copa do Mundo”, enalteceu o capitão Fernandão, uma das grandes lideranças coloradas.

Apita o árbitro Carlos Batres, da Guatemala, e inicia Internacional x Barcelona. Um jogo totalmente intenso com grande dedicação tática por parte do Inter, que marcava bem e investia em saídas rápidas contra a defesa espanhola. O primeiro tempo terminou sem gols. A segunda etapa teve um ritmo menor. Os treinadores de ambas as equipes promoveram alterações no intervalo do jogo, mas a mais determinante delas ocorreria somente aos 30 minutos. Fernandão deu lugar a Adriano Gabiru. Apenas seis minutos foram o suficiente para o meia fazer o gol mais importante da história do Internacional. Aos 36, Iarley fez grande jogada pelo meio e lançou Adriano, que, livre dentro da grande área, chutou na saída do goleiro Valdes para abrir o placar. Com inteligência, o time de Abel Braga administrou a partida até o apito final do árbitro. Fim de jogo. Inter, campeão do mundo!

Feito esse que poderá se repetir em 2010, ano em que o Internacional disputará a Taça Libertadores. Por coincidência, neste ano, também será realizada a Copa do Mundo, na África do Sul, o mesmo que ocorreu em 2006, quando a competição foi promovida na Alemanha. Detalhe ou não, o Inter vai em busca do bi da América; do bi do mundo!


Crônica do jogo

Internacional (1): Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Vargas) e Fernandão (Adriano); Alexandre Pato (Luiz Adriano) e Iarley. Técnico: Abel Braga.

Barcelona (0): Valdes; Zambrotta (Beletti), Márquez, Puyol e Van Bronckhorst; Motta (Xavi), Iniesta e Deco; Giuly, Gudjohnsen (Ezquerro) e Ronaldinho. Técnico: Frank Rijkaard.

Gol: Adriano (I), aos 36min do segundo tempo. Cartões amarelos: Índio, Iarley e Adriano (I); Motta (B).
Público: 67.128
Arbitragem: Carlos Batres (Guatemala), auxiliado por Carlos Pastrana (Honduras) e Leonel Leal (Costa Rica)
Local: Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Fonte:

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=10353

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A estréia da peça do centenário Colorado


Terça-feira à noite rolou a estreia da peça Vermelhos - História e Paixão, que conta a trajetória dos 100 anos de Sport Club Internacional.

O roteiro, escrito por José Arthur Pinto e dirigido por Néstor Monastério, recorda a história do Inter, na fusão do presente e o passado de um dos maiores clubes do mundo. A peça transcorre numa partida de futebol, mostrando o outro lado de uma vitória, ao som vibrante de músicas e trilhas que acendem a paixão colorada.

A ousadia e idealismo de Henrique Poppe e as peripécias do torcedor Chico Bola e do faxineiro Vito prometem despertar lembranças no coração dos colorados.

O elenco é formado por Álvaro Rosacosta, Gustavo Razzera, Oscar Simch, Rogério Beretta, Simone Rasslan, Sofia Schul, Suzete Castro Martinez, Vinicius Cáurio, Williams Martins e Zé Victor Castiel.

Links:


http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=250854&blog=202&coldir=1&topo=3994.dwt


http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=10181

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=10185

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Diálogo


- Pai, me consegue um Ray-Ban Wayfarer?
- Pega o meu.
- Não pai, o teu é o modelo original.

Estou ficando velho...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Shades of Bono [Atualização]



Atualizando a coleção, agora são cinco: Fly Glasses, C&G (ZooTV/Zooropa Tour), Romeo Gigli (Pré-Elevation Tour), Emporio Armani (Vertigo e 360° Tour).

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

U2 lota estádio na Califórnia em show transmitido pela web

Em turnê com seu palco de 360º pelos Estados Unidos, a banda irlandesa U2 se apresentou na noite desse domingo (25) no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia. O show do quarteto liderado por Bono ainda foi transmitido pelo site YouTube ao vivo para 19 países.


Com o repertório baseado no disco No Line On The Horizon, o grupo mostrou canções do trabalho mais recente como Get On Your Boots, Breathe e Magnificent. No entanto, o setlist ganhou mais força com os hits Beautiful Day, City of Blinding Lights, Vertigo e Sunday Bloody Sunday, cantadas todas em coro pela plateia.

Sempre com um forte apelo visual, a nova turnê do U2 conta com o palco giratório e também um telão em 360º que mostra imagens gigantes dos integrantes, animações e mensagens ativistas.

Para o bis, o U2 reservou sucessos como With Or Without You, Where The Streets Have No Name e One.

A turnê do grupo ainda passa por passa por Vancouver, no Canadá, na quarta-feira (28). O show, assim como foi no Rose Bowl, terá o Black Eyed Peas com banda de abertura.

Setlist:
1.Breathe
2.Get On Your Boots
3.Magnificent
4.Mysterious Ways
5.Beautiful Day
6.I Still Haven't Found What I'm Looking For
7.Stuck In A Moment You Can't Get Out Of
8.No Line on the Horizon
9.Elevation
10.In A Little While
11.Unknown Caller
12.Until The End Of The World
13.The Unforgettable Fire
14.City Of Blinding Lights
15.Vertigo
16.I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
17.Sunday Bloody Sunday
18.MLK
19.Walk On
20.One
21.Where The Streets Have No Name
22.Ultraviolet (Light My Way)
23.With Or Without You
24.Moment of Surrender

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI4062780-EI1267,00.html

Show do U2 em tempo real é assistido por mais de um milhão na web

Milhares de fãs de 19 países assistiram na madrugada desta segunda-feira ao show do grupo de rock irlandês U2, direto do estádio Rose Bowl de Pasadena, no oeste dos Estados Unidos. O show foi transmitido pelo site de vídeos YouTube, com alta qualidade de imagem e som.


Por volta das 3h, o canal "U2" no YouTube, no qual se transmitia o show, registrava mais de 1,3 milhão de acessos, enquanto, a cada um segundo, comentários de internautas do mundo inteiro eram publicados através do site Twitter com a tag #u2webcast. A tag foi líder dos Trending Topics (tópicos mais citados do Twitter) na madrugada de segunda-feira.

"O grupo queria fazer este tipo de coisa há algum tempo", revelou o agente do U2, Paul McGuinness, em um comunicado divulgado no site da banda. "É a ocasião ideal para que a festa vá além do estádio. Os fãs percorrem longas distâncias para ver o U2, mas desta vez a banda irá até eles, ao mundo inteiro".

O show foi exibido em 19 países pela web: além do Brasil, o show foi disponível para Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Reino Unido, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Nova Zelândia e Holanda.

"YouTube está encantado em oferecer a seu público em todo o mundo uma apresentação ao vivo de um dos maiores grupos do planeta", declarou Chris Maxcy, um dos responsáveis do portal.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u643145.shtml

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ei Tina, venha para o Freddy!!!


O remake de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) ganhou seu primeiro trailer no MySpace (http://www.myspace.com/trailerpark). Confira abaixo Jackie Earle Haley transformando-se de assassino de crianças no sobrenatural Freddy Krueger. Um vislumbre do rosto queimado - mais realista - aparece ao final. Colado depois do vídeo está o trailer do filme original, para que você compare os dois. Há cenas idênticas.

Clancy Brown (Allan), Katie Cassidy (Kris), Rooney Mara (Nancy), Thomas Dekker (Jesse) e Kyle Gallner (Quentin) também estão no elenco. O roteiro é de Wesley Strick (Aracnofobia) e o diretor de videoclipes Samuel Bayer assina o filme.

A Warner Bros. marcou a data de estreia para 16 de abril de 2010.

http://www.omelete.com.br/cine/100022438/Assista_ao_primeiro_trailer_de_A_Hora_do_Pesadelo.aspx

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Porto Alegre tem novo sinal


Porto Alegre tem um novo sinal de trânsito. Ele é fácil de fazer, fácil de entender e veio para melhorar o nosso dia a dia, ajudando o pedestre a atravessar a rua na faixa e deixando o trânsito da cidade mais seguro para todos.

Entenda o novo sinal:

Para pedestres

Atravesse na faixa. E faça o novo sinal. Quando você estiver caminhando pela cidade, use sempre o novo sinal para atravessar na faixa. Ele funciona como um diálogo entre você e o motorista, sinalizando que você deseja atravessar.

Onde tem sinaleira, respeite a sinaleira. Normalmente, as sinaleiras estão em lugares onde circulam muitos carros. Nesses locais, é a sinaleira que indica a hora de atravessar, por isso o novo sinal não deve ser feito. É essencial respeitar o que indica a sinaleira e esperar a sua vez para atravessar com segurança.

Para atravessar onde não tem faixa, preste atenção. Se tiver uma faixa de pedestres a 50 metros ou menos de onde você está, atravesse na faixa. É mais seguro e garante mais harmonia no trânsito. Onde não tiver faixa por perto, lembre-se: olhe para os dois lados, atravesse em linha reta e sem correr.

Onde não tem faixa de pedestres, não faça o sinal. O trânsito é para todos e você tem preferência na faixa. Onde não tem faixa de pedestres, o novo sinal não deve ser feito.

Para Motoristas

Ao ver pedestre na faixa, pare e dê a preferência. Respeitar a faixa é mais do que gentileza, é lei. Uma lei que nasceu para deixar o trânsito melhor para todos. Quanto mais a faixa for respeitada, mais será usada pelos pedestres, tornando o trânsito cada vez mais organizado.

Reduza a velocidade perto de faixas de pedestres. É mais fácil enxergar o pedestre fazendo o novo sinal. Além disso, evita freadas bruscas que podem comprometer a condução do motorista que está no veículo de trás.

Pare antes da faixa. Dessa forma, o pedestre tem a certeza de que você vai dar a preferência para que ele atravesse a rua.

Espere o pedestre atravessar. Somente arranque o seu veículo depois que o pedestre atravessou completamente a rua.

Seja prudente no trânsito. Não corra, diminua a velocidade ao se aproximar da faixa de pedestres e sempre fique atento ao veículo de trás.



http://novosinal.com.br

Espero que o novo sinal substitua o antigo...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DVD Nada vai nos Separar é um fenômeno

Depois do sucesso nos cinemas e entre os críticos, o filme Nada Vai nos Separar vem demonstrando sua força na comercialização do DVD. O produto, lançado na quarta-feira passada, dia 2, completou sua primeira semana com uma marca de 10 mil unidades vendidas, das quais 58% foram DVDs Especiais para Colecionadores (R$ 49,90) e o restante de DVD Simples (R$ 29,90).

“Os números são ainda mais impressionantes se levado em consideração o fato de ter havido um feriadão de três dias durante essa primeira semana”, ressalta o produtor Gustavo Ioschpe.

O filme está bem colocado para ser o DVD mais vendido da história do Rio Grande do Sul. As vendas nesse período são 25% maiores ao recorde da produção anterior, o filme GIGANTE – Como o Inter Conquistou o Mundo.

“Não nos surpreende essa performance”, disse o Diretor de Marketing do Internacional, Jorge Avancini.
“O filme é excelente e narra toda a história do Inter. Esse é um item que todo o torcedor colorado deve ter em casa. O Inter tem mais de 100 mil sócios e 5 milhões de torcedores; esperamos que Nada Vai nos Separar se torne o DVD mais vendido de todos os tempos no RS e o primeiro a romper a barreira das 100 mil unidades vendidas. Esperamos que a torcida compre só o DVD original, para ajudar o clube e concorrer a uma série de prêmios especiais”, finalizou Avancini.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=224775&blog=202&coldir=1&topo=3994.dwt

R.E.M. libera trailer de DVD

O R.E.M. liberou o trailer do filme, This is not a show, dirigido por Vincent Moon e Jeremiah, no site oficial (http://www.remdublin.com/media/videos). O doc registra cinco dias de ensaios ao vivo no Olympia Theatre, em Dublin, em 2007, que serviram de teste para as músicas do ótimo Accelerate. O lançamento do DVD rola junto com o CD duplo (com 39 faixas) no dia 27 de outubro.



Além disso, Michael Stipe inaugurou há pouco sua primeira exibição de arte, com esculturas em bronze. Abaixo, ele com umas das peças.



http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=224920&blog=260&coldir=1&topo=3994.dwt

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Baú do Tesouro Colorado e DVD Nada Vai nos Separar

Uma novidade no mundo dos esportes será lançado nesta quarta-feira, dia 2, pelo S.C. Internacional e a G7 Cinema. O inédito Baú do Tesouro Colorado é uma iniciativa pioneira no país e terá uma edição limitada e numerada, com apenas mil exemplares. O artigo para colecionadores traz em seu conteúdo itens para eternizar na memória os cem anos do S.C Internacional.


Segundo o Diretor de Marketing do Internacional, Jorge Avancini, “É o item de colecionador definitivo do nosso centenário. Nenhum outro clube do Brasil e, que eu saiba, do mundo, dá ao seu torcedor um produto desse requinte e qualidade”.

Os torcedores que adquirirem o baú terão em casa um pedaço da grandeza do Internacional: uma caixa de acrílico com grama do estádio Beira-Rio. Além disso, o Baú tem um certificado de colorado, um livro ilustrado sobre a conquista do Mundial em 2006, uma camisa pólo com desenho exclusivo e os três DVDs do time, entre eles os DVDs Duplos de Gigante – Como o Inter conquistou o mundo e Nada Vai nos Separar: Os Cem Anos do S.C Internacional e o DVD Gigantes do Deserto. Devido à impossibilidade de obtenção de grama adicional do estádio, esta série não será reproduzida. “Mesmo que todas as mil unidades sejam comercializadas no primeiro dia e tenhamos mais 10 mil pedidos, é simplesmente impossível fazer outra série do produto”, finaliza Avancini.


Gustavo Ioschpe, presidente da G7 Cinema, comenta: “Recebemos do Internacional a incumbência de lançar o DVD de Nada Vai nos Separar em um formato diferente, único. Pesquisamos os lançamentos de clubes brasileiros e europeus. Não achamos nada à altura do que pretendíamos fazer. Então resolvemos criar um item radicalmente novo. Acredito que será o produto do sonho dos torcedores.”

O Baú do Tesouro Colorado estará à venda em lojas selecionadas a partir desta quarta-feira, 2 de setembro, mesma data de lançamento do DVD de Nada Vai nos Separar, que estará disponível nas lojas: Multisom, Zaffari, Fnac, Livraria Cultura, Livraria Curitiba, lojas InterSport, Ughini e Espaço Vídeo, entre outras. Além do DVD simples, também será disponibilizado o DVD duplo do filme, com um disco inteiro de faixas-bônus, com histórias de torcedores e jogadores, bastidores, imagens do vestiário da conquista da Copa Sul-Americana e o projeto Beira-Rio 2014. Todos os locais de venda do DVD serão divulgados no site http://www.filmecentenario.com.br/.

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=9585

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um ano sem banho




"Pensamos que a saudade foi feita para machucar, mas o tempo passa e percebemos que ela é a maneira mais certa de vermos o quando gostamos de alguém."

Isadora Teider

http://www.pensador.info/autor/Isadora_Teider/

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Megan Fox será a nova mulher Gato


A bela estaria escalada para viver a Mulher Gato no próximo filme Batman, informou o The Sun.

Ainda segundo o tablóide britânico, o longa será estrelado por Christian Bale e Michael Caine e dirigido por Christopher Nolan.

Vale lembrar que outras famosas já deram vida à personagem que Megan interpretará, como Michelle Pfeiffer e Halle Berry.



E a propósito, as gravações do novo filme começa em 2010.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=219908&blog=202&coldir=1&topo=3994.dwt

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Bicicleta do futuro é antifurto e pedala sozinha

Enquanto você pedala, ela conta as calorias, toca músicas e usa um motor abastecido à energia solar quando você se cansa de pedalar. Segundo o jornal britânico Mail Online (http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1205714/Bike-future-stolen-puncture-proof-tyres-play-music-ride.html), esta é a bicicleta do futuro.

Por enquanto, trata-se de um projeto, mas que para o ciclista olímpico Chris Boardman, 40 anos, será um produto comum em 20 anos, quando a tecnologia deve estar disponível para um veículo com todos os recursos já citados.

Outras características:

• sistema antifurto com digital, que só permitirá uma voltinha ao dono;
• pneus que se calibram sozinhos e que não furam;
• cansou? A bike segue andando numa boa com uma bateria abastecida por painel solar;
• o corpo da bicicleta é feito de fibra de carbono (leve e resistente);

Quanto vai custar essa belezura? A previsão é de 2.000 libras!

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=216725&blog=153&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=tecnologia

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pesquisadores criam e-mail auto-destrutível

Uma pesquisa feita em Seattle (EUA) vai criar uma forma de garantir que os e-mails fiquem apenas entre A e B – e não acabem pelo alfabeto inteiro. Vanish (http://vanish.cs.washington.edu/) é o nome do programa, desenvolvido por Roxana Geambasu e o Professor Hank Levy, da universidade de Washington. O software tornará o e-mail ilegível, até para o remetente, oito horas após o envio. Abaixo, um vídeo, em inglês, sobre o programa.



Segundo o jornal britânico The Times, o programa bagunça os caracteres através de encriptação e depois divide a chave de decodificação em 10 partes, que são enviadas para cerca de 1,5 milhões de computadores em 200 países diferentes. É a agulha no palheiro digital.

Além disso, cada vez que as máquinas em que o fragmento da chave for armazenado, uma delas é apagada. Por isso a estimativa de oito horas para que um número suficiente de fragmentos seja apagado, impossibilitando a quebra do código.

Mas, ressalta o Times, ainda assim isso não garante que a mensagem esteja totalmente segura. Se quem a recebeu fizer uma cópia fora do sistema Vanish.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=216755&blog=153&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=tecnologia

Download digital de FRIENDS já está disponível

Não é pirataria, é download oficial. Desde sexta-feira, já é possível comprar as temporadas de FRIENDS pela internet. No site da Saraiva, os 236 episódios da série estão à venda por R$ 3,90 cada um.

É a primeira vez no Brasil que um seriado é vendido oficialmente via download digital, segundo o Estadão. A ação é comemorativa dos 15 anos da sitcom.


Os arquivos estão em formato WMV e com peso de 250 MB. O arquivo pode ser copiado para até três máquinas. A loja oferece um software para ser instalado por quem comprar os episódios.

No caso da aquisição de uma temporada completa, o consumidor paga R$59,90 (valor promocional, segundo a assessoria informa). Já a caixa especial com 40 DVDs e as 10 temporadas completas está em promoção por R$ 399.

http://wp.clicrbs.com.br/foradeserie/2009/08/18/download-digital-de-friends-ja-esta-disponivel/?topo=77,1,1

Bad Lieutenant libera primeira faixa

Já é possível saber como soa a Bad Lieutenant, banda formada pelos ex-integrantes do New Order Bernard Summer (guitarra e vocais) e Phil Cunningham (guitarra) e por Jake Leroy (guitarra e vocais), do pouco conhecido grupo britânico Rambo and Leroy. "Sink or Swim", que já circulava em versão acústica e ao vivo, foi postada no MySpace do grupo. O single só sairá em 28 de setembro.

Stephen Morris, que tocava bateria na banda derivada do Joy Division, aparecerá como colaborador - antes, ele vinha sendo associado como membro fixo do novo conjunto. A banda das três guitarras avisou, via Twitter, que o baterista integrará o line-up nos shows, assim como o baixista Tom Chapman.

Alex James, baixista do Blur, é outro que participará de algumas faixas do projeto, formado em 2007. Espere o primeiro álbum, Never Cry Another Tear, para 5 de outubro (lançamento europeu). Ele não deve participar de eventuais turnês - Chapman, não à toa, já foi recrutado para o posto.

A carreira do New Order - grupo formado após o suicídio de Ian Curtis (frontman do Joy Division), em 1980 - chegou ao fim em 2007. Peter Hook, que ocupava o posto de baixista na formação dos pioneiros da new wave, foi o ponto de discórdia. A respeito do assunto, Sumner foi sintético: "Basicamente, ele [Hook] deixou a banda, e é tudo o que quero dizer sobre isso. Nos dividimos em duas facções. Existe eu, Steve e Phil. A outra é Peter".

No começo do mês, Hook admitiu que a desintegração da banda foi sua decisão. Ele também pôs novo projeto na praça: Freebass (o nome soa simbólico: "baixo livre", em português). O grupo conta com expoentes de outras bandas ilustres da cena musical britânica: Andy Rourke (ex-The Smiths), Gary Mounfield (ex-The Stone Roses e atual Primal Scream) e Gary Briggs (da menos pop Haven).

O disco de estreia da Freebass também deve sair nos próximos meses. Sobre bater de frente com o Bad Lieutenant, Hook resgatou rixa histórica do britpop, em entrevista ao site The Quietus: "É como uma versão gorda do Blur e Oasis".

http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/bad-lieutenant-libera-primeira-faixa/

domingo, 16 de agosto de 2009

Há três anos a América ficava vermelha

A histórica conquista da América está completando três anos neste domingo. Na noite fria do dia 16 de agosto de 2006, o Internacional empatava com o São Paulo e erguia pela primeira vez a taça da principal competição do futebol sul-americano. A lembrança do título ainda está muito viva nos corações dos colorados. Mas nunca é demais reviver esta emoção.

A semana que antecedeu a grande final da Libertadores da América foi marcada por muita expectativa. Não se falava em outra coisa em Porto Alegre. Todos os colorados contavam as horas para o início da partida mais importante dos 97 anos da história do Sport Club Internacional. Seis dias antes do confronto decisivo contra o São Paulo já havia torcedores acampados no pátio do Beira-Rio aguardando pela venda dos ingressos. Na noite do dia 16 de agosto de 2006, o Gigante foi invadido pela massa colorada. Ávida pela conquista do título, a torcida vermelha transformou a ansiedade em confiança e empurrou o time de Abel Braga rumo à conquista do continente sul-americano.

A partida contra o São Paulo foi antológica. O time colorado conquistou o título com um empate dramático por 2 a 2 . Os gols do Inter foram marcados por Fernandão e Tinga. Fabão e Lenílson fizeram os gols paulistas. O Inter jogou os últimos 27 minutos com um jogador a menos porque Tinga foi expulso. Com o apito final, a festa tomou conta do Gigante, que radiante de alegria, venerou emocionado os campeões da América!




Inter 2x2 São Paulo

Internacional: Clemer; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Ceará, Edinho, Tinga, Alex (Michel) e Jorge Wagner; Sobis (Ediglê) e Fernandão. Técnico: Abel Braga

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos (Alex Dias); Souza, Mineiro, Richarlyson (Tiago), Danilo (Lenilson) e Júnior; Leandro e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Fernandão (I), aos 29min do primeiro tempo, Fabão (SP), aos 5min40seg do segundo tempo, Tinga (I), aos 20min40seg do segundo tempo, Lenílson (SP), aos 39min30seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Edinho, Tinga, Alex, Bolívar, Edinho (I), Aloísio (SP). Expulsão: Tinga (I). Público: 57.554 (8.656 pagantes e 43.915 sócios). Renda: R$ 719.365,00. Arbitragem: Horacio Elizondo, auxiliado por Rodolfo Otero e Dario Garcia (trio argentino). Local: Estádio Beira-Rio.


http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=9450

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Show do U2 será transmitido por 25 rádios

O show do U2 marcado para o dia 20 de agosto, em Sheffield, no Reino Unido, será transmitido por 22 rádios do grupo britânico Bauer Radio (http://www.bauermedia.co.uk/Press-Office/News/Broadcast-Rights-Secured-to-U2-360-Tour-Show/)ao mesmo tempo, além das rádios online The Hits (http://www.whatson.com/thehits/), Q (http://news.qthemusic.com/2009/08/u2_go_live_on_q_radio.html) e Kerrang! (http://www.kerrangradio.co.uk/Article.asp?id=1449225&spid=). E o site http://www.iloveu2ontheradio.com/ deve acompanhar tudo de perto.



O Guardian (http://www.guardian.co.uk/media/2009/aug/10/u2-sheffield-radio-live-bauer)informou que serão mais de cinco horas de programação. Já o CMU (http://www.thecmuwebsite.com/weekly/) detonou o lance, dizendo que não passa de uma cópia da parceria da BBC com a banda na época do lançamento do disco No Line on the Horizon, no início do ano.

A 360° Tour teve início no dia 30 de junho em Barcelona. O show começa às 21h (hora local, 17h aqui).

Fonte:

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getPalavra&template=3948.dwt§ion=Blogs&blog=260&coldir=1&busca=1&topo=3994.dwt&uf=1&local=1&pg=1&palavra=u2

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Marvel faz 70 anos

A Marvel Comics comemora nesta terça-feira 70 anos de atividades. A editora começou a publicar quadrinhos em 1939, quando ainda se chamava Timely Comics. Entre os personagens mais populares dessa encarnação da Marvel estão Namor - O Príncipe Submarino, Capitão América e o primeiro Tocha Humana.

Nos anos 1950, com a decadência dos super-hérois no pós-guerra (que resultou no fim da Era de Ouro das HQs), a editora passou a se chamar Atlas Comics. Nessa fase, a empresa passou a atirar para todos os lados, se dedicando a publicar quadrinhos de horror, romance, faroeste, entre dezenas de outros.

A editora foi rebatizada de Marvel Comics em 1961, quando renovou o gênero de super-heróis. Naquele ano foi lançado o primeiro número de Quarteto Fantástico, escrito por Stan Lee e desenhando por Jack Kirby. A grande revolução causada pela Marvel nos quadrinhos começava aí. Ao invés de mostrar heróis invulneráveis e unidimensionais, as HQs de Stan Lee traziam personagens mais complexos e falíveis. Nascia a chamada Era de Prata.

Dando sequencia ao sucesso do Quarteto (um grupo de heróis que brigavam mais entre si do que com vilões) Lee & Kirby criaram uma série de personagens inusitados que moldariam todo o gênero dali em diante. As criações da dupla refletiam as angústias, medos e inadequações de uma geração que crescia na Guerra Fria.

O fantasma de uma guerra atômica rondava boa parte dos quadrinhos da Marvel. A radiação estava presente na origem de alguns de seus heróis mais icônicos, como Hulk e Homem-Aranha. Os X-Men serviam como metáfora para as lutas pelos direitos civis e contra os preconceitos raciais (os protagonistas eram mutantes, vistos com desconfiança pelo resto da humanidade).

O personagem mais popular da editora, o Homem-Aranha, criado por Stan Lee e Steve Ditko, também quebrou uma série de paradigmas sobre heróis superpoderosos. Pra começar, o protagonista era, em sua identidade secreta, Peter Parker, um adolescente tímido e magrelo. Antes dele, moleques como Robin e Bucky só serviam para ser ajudantes do Batman ou Capitão América.

Ao contrário do Super-Homem (da eterna rival DC Comics), o Homem-Aranha era um poço de culpas, fraquezas e dúvidas. Atormentado pela morte do tio, morto em decorrência de uma negligência sua, o escalador de paredes passou boa parte dos anos 60 cogitando aposentar o uniforme, pressionado pelo excesso de responsabilidade sobre suas costas.

E o pior é que o pobre cabeça-de-teia não tinha o reconhecimento necessário por seus atos heroicos: devido a uma campanha difamatória de J.J.Jameson, editor do Clarim Diário, o Aranha era considerado um vilão. Em sua vida civil, Peter Parker tinha que fazer malabarismos para ajudar financeiramente sua Tia May ao mesmo tempo em que escondia dela sua vida dupla. Isso sem contar os inúmeros problemas amorosos do jovem herói...

Essa abordagem mais realista dos super-heróis acabou influenciando tudo o que foi feito no gênero em seguida. A própria DC Comics teve que reinventar seus personagens para não perder leitores para a Casa de Ideias.

Nos anos 1990 e começo dos 2000, a Marvel enfrentou sérios problemas financeiros e quase foi à falência. A companhia acabou sendo salva, em parte, pela série de adaptações bem-sucedidas para o cinema de personagens como X-Men e Homem-Aranha.


Fonte:
Gabriel Rocha
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=213675&blog=467&coldir=1&topo=3994.dwt

sábado, 8 de agosto de 2009

John Hughes


O diretor de cinema John Hughes morreu quinta-feira 06/08/09, em Nova York. Aos 59 anos, ele sofreu um infarto. De acordo com a revista "Variety", ele estava de férias na cidade e teria passado mal quando fazia uma caminhada matinal.
O cineasta ficou conhecido por dirigir sucessos dos anos 1980 como "Curtindo a vida adoidado", "Clube dos cinco" e "Mulher nota 1.000". Ele também é lembrado como roteirista e produtor da série de comédias "Esqueceram de mim", estrelada por Macaulay Culkin e lançada em 1990.
Como diretor, Hughes ainda trabalhou em "Gatinhas e gatões" (1984) e "Antes só que mal acompanhado" (1987), entre outros. Mais recentemente, ele atuou como roteirista em longas como "Meu nome é Taylor, Drillbit Taylor" (2008), com Owen Wilson, e "Encontro de amor" (2002), com Jennifer Lopez.
Hughes deixa dois filhos, John e James, que teve com sua mulher Nancy Hughes, com quem foi casado por 39 anos.

Algumas cenas de seus filmes:

Ferris Bueller's Day Off - Twist And Shout
http://www.youtube.com/watch?v=VNPp6x7j9I8
The Breakfast Club - We are not alone
http://www.youtube.com/watch?v=4cP-ARAtDnE
Pretty In Pink - The Psychedelic Furs
http://www.youtube.com/watch?v=LNXxSbk27RI

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1257567-7086,00-DIRETOR+JOHN+HUGHES+MORRE+AOS+ANOS.html

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Steven Tyler cai do palco nos EUA


O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, de 61 anos, caiu do palco durante um show no Rally de Motocicletas de Sturgis, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. Ele foi levado de helicóptero para um hospital. Tyler sofreu lesões no pescoço, na cabeça e em um dos ombros.

Conforme o G1, Mike Sanborn, representante do camping Buffalo Chip, onde rolou a apresentação, disse que o vocalista estava de bom humor quando entrou no helicóptero, conversando e fazendo piadas com o médico.

O show estava na metade quando ele caiu. Os seguranças correram para ajudá-lo e a multidão aplaudiu quando Tyler voltou ao palco, mas o espetáculo teve que ser interrompido. O roqueiro parecia bem machucado.



http://www.billboard.com/news#/news/aerosmith-s-steven-tyler-hospitalized-after-1004000805.story

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=212293&blog=260&coldir=1&topo=3994.dwt

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mais um título colorado no Japão


Foi mais uma jornada vitoriosa do Inter no Japão. O título da Copa Suruga Bank junta-se agora à galeria de conquistas do time colorado no Oriente. A primeira foi a Copa Kirin, em 1984, quando venceu a Seleção da Irlanda por 2 a 1 na final disputada em Tóquio. Em 2006, conquistou o Mundial Fifa ao bater o Barcelona por 1 a 0 na decisão realizada em Yokohama.
A Copa Suruga Bank foi o sexto título internacional conquistado em quatro temporadas: venceu a Libertadores e o Mundial, em 2006, a Recopa, em 2007, a Dubai Cup e a Copa Sul-Americana, em 2008, e a Suruga Bank neste dia 5 de agosto de 2009. O Inter segue sendo o único time brasileiro a erguer taças no Exterior desde 2006. Em resumo, é um título de extremo valor para o clube colorado.

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=9394

Maior Estado do país aperta o torniquete aos fumantes


O maior Estado do país apertou o torniquete aos fumantes. Uma lei estadual, que entra em vigor sexta-feira, acaba com os tradicionais fumódromos em ambientes de trabalho, bares e restaurantes e estabelece limites até mesmo para baforadas ao ar livre no Estado de São Paulo. Aplaudida por médicos, a legislação reacende o debate sobre os limites dos governos na preservação à saúde e pode inspirar outros Estados.
O psiquiatra Sérgio de Paula Ramos, coordenador da Unidade de Dependência Química do Hospital Mãe de Deus, explica a repercussão que a medida pode ter ao oferecer mais um exemplo de rigor:

– O que vale mais: a saúde pública ou o direito individual? Vários países que fizeram leis restritivas ao fumo conseguiram reduzir o tabagismo de uma maneira geral.

Alicerçado em dados que apontam a vontade de fumantes em deixar o vício, Ramos aposta que a legislação paulista pode estimular outros Estados a fazer o mesmo.

– Como mais de 80% dos tabagistas ativos informa que gostaria de abandonar o fumo, a medida funciona como um incentivo – diz Ramos.

Coordenador do Ambulatório de Auxílio à Cessação de Tabagismo do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), José Miguel Chatkin, acredita que a lei em São Paulo está atrasada. Para o médico, mesmo locais criados especialmente para receber fumantes são incapazes de bloquear a passagem da fumaça.

No meio jurídico surgem ponderações. Doutor em Direito Constitucional, Luciano Feldens vê como razoáveis as restrições em locais públicos, mas acredita que as pessoas devem ter a opção de consumir drogas lícitas (como o cigarro) em ambientes adaptados.

– A restrição deve estar justificada, mas quando a justificativa oferece questões de paternalismo estatal, há espaço para questionar a constitucionalidade das medidas, sob a ótica do direito geral das liberdades – pondera Feldens, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Colega de Feldens, o advogado Gerson Branco ancora-se na mesma Constituição Federal para defender ponto de vista oposto.

– É preferível sacrificar a liberdade dos fumantes e preservar o direito das pessoas que são obrigadas a trabalhar em locais com fumo – justifica Branco.

A legislação de São Paulo representa um ápice de uma série de medidas restritivas. Em Porto Alegre, capital que tem o segundo maior percentual de adultos tabagistas, uma legislação semelhante, embora mais branda, vigora há três anos.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a2606742.xml

sábado, 1 de agosto de 2009

Frases de filmes


"O que fazemos em vida, ecoa na eternidade." (O Gladiador)

"Para vencer uma guerra, corte a cabeça do líder e o resto cairá." (Senhores da Guerra)

"Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão." (Batman - O Cavaleiro das Trevas)

"Tenho que continuar respirando porque amanhã o sol nascerá. Quem sabe o que a maré poderá trazer?" (Náufrago)

"O importante não é o que você sabe, mas o que você pode provar." (Dia de Treinamento)

"Sem o amargo, o doce não seria tão doce." (Vanilla Sky)

"Eu me pergunto qual seria melhor, ser temido ou respeitado? Seria de mais pedir os dois." (Homem de Ferro)

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente." (Kung Fu Panda)

"Alguns pássaros não nasceram para viver em gaiolas." (Um Sonho de Liberdade)

Obrigado a Isa Spindler pela idéia.

http://www.osvigaristas.com.br/frases/filmes/

quinta-feira, 30 de julho de 2009

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Divulgada lista de faixas da nova coletânea de Madonna

Confira a lista de músicas das duas versões de Celebration:

Disco duplo
CD 1
"Vogue"
"Express Yourself"
"Into the Groove"
"Papa Don't Preach"
"La Isla Bonita"
"Everybody"
"Lucky Star"
"Holiday"
"Like a Virgin"
"Borderline"
"Material Girl"
"Crazy For You"
"Open Your Heart"
"Cherish"
"Like a Prayer"
"Justify My Love"
"Deeper and Deeper"
"Erotica"
"Rain"

CD 2
"Celebration"
"Music"
"Get Together"
"Frozen"
"Hung Up"
"Ray of Light"
"Beautiful Stranger"
"Don't Tell Me"
"Hollywood"
"Human Nature"
"Secret"
"Take a Bow"
"American Life"
"Die Another Day"
"Sorry"
"4 Minutes"
"Give It 2 Me"
"Revolver"

Disco simples
"Vogue"
"Express Yourself"
"Into the Groove"
"Papa Don't Preach"
"La Isla Bonita"
"Lucky Star"
"Holiday"
"Like a Virgin"
"Material Girl"
"Crazy for You"
"Like a Prayer"
"Erotica"
"Music"
"Frozen"
"Hung Up"
"Ray of Light"
"Don't Tell Me"
"Take a Bow"
"Sorry"
"4 Minutes"
"Celebration"


http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/5914/

Coldplay no Simpsons


O que fazer quando se ganha na loteria?? Para Homer Simpson a idéia foi um show exclusivo com o Coldplay.
O episódio é parte da nova temporada da família amarela que estréia em 27 de setembro.

http://hollywoodinsider.ew.com/2009/07/24/the-simpsons-coldplays-chris-martin-sarah-silverman-among-season-21-guests/

Palco do U2 gera protestos e crítica de músico

O palco da nova turnê da banda irlandesa U2, a 360° World Tour, já está gerando polêmicas para a trupe de roqueiros. Tudo por causa do alto custo e da complexa logística necessários para montar e transportar "a garra gigante".

O problema aconteceu hoje, quando um grupo de moradores da região do estádio de Croke Park, em Dublin, na Irlanda, resolveu protestar e fechar uma via por onde deveriam passar os caminhões que transportam o palco.

O protesto, que reúne aproximadamente 80 pessoas, acontece depois das três noites onde o grupo tocou para 240 mil fãs. De acordo com eles, a montagem e desmontagem do palco do U2 manteve o trânsito de caminhões ininterrupto por dois dias e noites nas ruas próximas ao estádio.

"O palco teve de ser desmontado durante a noite e 94 caminhões não pararam de ir e vir em intervalos de três minutos e meio, fazendo barulho em todas as ruas próximas ao estádio", afirmou Barbara Ward, da Croke Park Area Residents' Alliance.

"Pessoas ficaram acordadas durante toda a noite. Por isso decidimos protestar. E nenhum caminhoneiro tentou passar por nós", explicou.

Como resultado do protesto, os caminhões que deveriam levar o palco da banda para o Ullevi Stadium, na Suécia, onde o U2 deve se apresentar em 31 de julho, não conseguirão pegar a balsa a tempo, colocando em xeque a realização do show.

"Isso afeta o calendário da turnê. Nós não deveríamos estar aqui falando com vocês, mas dentro de um barco", explicou o empresário da turnê, Jake Berry, deixando claro que o equipamento não deverá chegar à Suécia na data marcada.




Ao mesmo tempo o palco do U2 recebeu críticas do cantor David Byrne. De acordo com um texto publicado em seu blog, o custo total da nova turnê dos irlandeses é excessivo e poderia ser utilizado nas campanhas sociais encabeçadas por Bono.

"Esses concertos em estádios são possivelmente os mais custosos e extravagantes já feitos: US$ 40 milhões para construir o palco e, fazendo as contas, estima-se ainda 200 caminhões cruzando a Europa por toda a duração da turnê. Pode ser a inveja profissional falando, mas com certeza parece algo exagerado e descompensado quando comparado a todas as pessoas famintas na África e afins", escreveu Byrne.

Mas as críticas do eterno vocalista do Talking Heads têm um motivo especial de existir. De acordo com o próprio músico, uma apresentação sua no programa de entrevistas "The Late Show With David Letterman" foi cancelada para que o U2 tocasse durante uma semana inteira e promovesse seu último álbum, No Line On The Horizon.


http://musica.ig.com.br/noticias/2009/07/28/palco+do+u2+gera+protestos+e+critica+de+musico+7545957.html

terça-feira, 28 de julho de 2009

U2 volta para casa em grande estilo com show em Dublin


Bono anunciou em Dublin que os shows em Barcelona, Milão, Paris, Nice, Berlim e Amsterdã foram apenas "ensaios para as três apresentações" na cidade natal do quarteto e única a receber a turnê "360º" por três noites - sexta-feira (24), sábado (25) e segunda-feira (27). O vocalista, conhecido por ser falastrão, não estava brincando. O primeiro show na casa dos irlandeses mostrou uma maturidade no setlist que ainda estava faltando nas noites anteriores, ao misturar canções novas com antigos hits e surpresas que transformaram as duas horas no gigante Croke Park em uma obra-prima de tecnologia e rock'n'roll.


O sucesso da parada na capital da Irlanda, onde a banda se formou, cresceu e ainda hoje usa como base, começou na organização. Apesar dos 80 mil ingressos para as três noites terem se esgotados, as ruas em torno do estádio de rúgbi estavam tranquilas e policiadas. A pouco menos de dois quarteirões da entrada principal, nenhuma fila gigante se formava nas calçadas ou camelôs tomavam qualquer espaço do pedestre. A organização era tamanha que na abertura dos portões, às 17h, não houve caos ou correria. Todos caminhavam sem problemas para seus lugares, marcados na arquibancada ou na pista - os que chegaram mais cedo conseguiram entrar na área reservada em torno da "Garra", apelido dado para a estrutura do palco com 50 metros de altura.

Diferentemente de todos os shows na Europa, a turnê "360º", cujo show pode ser visto de todo o estádio, esteve mais para "270º", já que as arquibancadas na parte de trás do palco não foram vendidas por serem poucas e baixas. Uma bobagem, claro. Dentro do estádio, a maior banda do planeta parecia tocar em sua sala, íntima do público - boa parte composta de estrangeiros com bandeiras e camisas de suas seleções nacionais - já na canção de abertura, "Breathe", retirada do álbum mais recente da banda, "No Line On The Horizon". Mesmo seguindo a ordem comum a todas as apresentações anteriores da turnê - "No Line On The Horizon", "Get On Your Boots" e "Magnificent" em seguida - o show começou a ficar mais seguro para o grupo, que apostou nos sucessos "Elevation", "Beautiful Day" e "Desire", todas cantadas em uníssono pelo público. "É por isso que as pessoas de todo o mundo vêm para Dublin ver o U2, porque aqui é nossa casa e sempre é especial", elogiou Bono, antes de cantar uma antiga canção irlandesa chamada "The Auld Triangle", nunca tocada pela banda.

O público, naquele momento, sentiu que estava presente em uma festa especial. E o U2 foi esperto o suficiente para satisfazer a geração "Achtung Baby", que já tem 18 anos, acionando "One" e "Until the End Of The World" sem descanso. Quando voltou mais ainda para o passado ao interpretar "The Unforgettable Fire", que retornou ao repertório do quarteto após 15 anos, Bono pegou o celular que uma fã jogou no palco e tentou falar com o namorado da garota de cima de uma das pontes móveis que ligavam o palco principal a uma passarela circular que vai até o campo. Mas a atenção ficava dividida entre as performances do vocalista e o telão gigante que circunda a parte de cima do palco e expande e recua de acordo com a música - a experiência e a resolução são muito superiores à turnê anterior, "Vertigo", principalmente quando canções desgastadas como "Sunday Bloody Sunday" ganham cores verdes dos protestos iranianos. Palco, público e banda se tornam uma única entidade quando "City Of Blinding Lights", "Vertigo" e "I Know I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" (versão remix) não deixam o entusiasmo cair.

O jogo ganho para o U2 depois de "Walk On" (com um desfile de gosto duvidoso de adolescentes usando máscaras da ativista birmanesca Aung San Suu Kyi) não deixou a banda acomodada. "Bad" combinou perfeitamente com o setlist mais etéreo das novas músicas e abriu para o ponto alto da apresentação: "Ultra Violet (Light My Way)" com Bono usando agora um casaco de raios vermelhos de efeito impressionante. O vocalista não tirou o traje para "With or Without", tocada quase na obrigação, mas o fez para "Moment Of Surrender", a faixa do "No Line on The Horizon" que mais emocionou e contou com as vozes da platéia. "É bom estar em casa novamente", encerrou Bono, ao lado do guitarrista The Edge, o baixista Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Jr. Com uma recepção assim, impossível não concordar.

Fonte:
RODRIGO SALEM
Colaboração para o UOL, em Dublin

http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/07/27/u2-volta-para-casa-em-grande-estilo-com-show-em-dublin.jhtm

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ABC fará leilão com objetos icônicos do seriado Lost



Os fãs de "Lost" ficarão órfãos em 2010, com o fim da última temporada da série de televisão norte-americana. Alguns deles, pelo menos, poderão se consolar levando para casa o bilhete de loteria vencedor de Hurley, a guitarra de Charlie ou ainda a faca de caça de Locke. A ABC, emissora do programa nos Estados Unidos, decidiu fazer um leilão para vender objetos icônicos da série.

Alguns dos itens que irão a leilão serão apresentados na San Diego Comic-Con, uma das maiores feiras de quadrinhos do mundo, que começa nesta quinta-feira (22/07), em San Diego (EUA). Entre os objetos, estarão o avião de brinquedo tão querido de Kate, assim como a carta que Sawyer escreveu para o homem que destruiu sua família.

Segundo o site THR.com, esse tipo de leilão, logo após o fim de um seriado, está se tornando cada vez mais comum em Hollywood. Mas quanto será que os lostmaníacos estarão dispostos a pagar para ter em sua casa objetos lendários de "Lost"?

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI83696-16367,00-COM+FINAL+DE+LOST+ABC+FARA+LEILAO+COM+OBJETOS+ICONICOS+DO+SERIADO+DE+TV.html

Coletânea de Madonna para setembro



Mais novidades de Celebration, o novo álbum de Madonna: a nova retrospectiva da carreira da cantora será lançada em 28 de setembro e estará disponível em versão dupla e também em um disco único, de acordo com o site oficial da cantora.

Na mesma data, ela vai liberar um DVD com seus vídeos musicais mais icônicos.

Não há tracklist completa para os lançamentos, mas já se sabe que o disco terá "4 Minutes", "Everybody", "Express Yourself" e "Vogue", além de duas faixas inéditas, produzidas pelo DJ Paul Oakenfold e gravadas em Nova York. Uma delas, "Celebration", teve prévia em remix.

A faixa chegará às rádios no dia 3 de agosto. Embora informações prévias atentem para um vídeo gravado durante show em Barcelona no começo da semana, a nota afirma que o clipe foi rodado em Milão, na Itália, sob direção de Jonas Åkerlund. Parceiro de longa data ("Ray of Light"), o sueco tem no currículo trabalhos para Paul McCartney, Roxette e Ozzy Osbourne, entre outros. Foi ele o responsável por "Paparazzi", de Lady Gaga, capa da Rolling Stone Brasil de junho.

A capa de Celebration leva assinatura de Mr. Brainwash, artista plástico da escola de Andy Warhol, mestre da pop art.

http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/5853/

terça-feira, 21 de julho de 2009

Sr. Matrako


Um ano de vida e quase o mesmo tempo de convivência.
Sr. Matrako esta muito melhor agora que superou o probleminha com a bebida. :=P

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Novo clipe do U2


Animação para I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight


http://www.youtube.com/watch?v=pmJgdXkAqMU

Shades of Bono


É quase impossível ser fã do U2 e não querer um óculos igual ao do vocalista da banda irlandesa.
Nesse caso estou indo bem, já são quatro:
1 da ZooTv/Zooropa Tour (os famosos Fly Glasses),
1 da pré-Elevation Tour,
1 da Vertigo Tour e
1 da atual turnê (360° Tour).

Novo single do Pearl Jam


O Pearl Jam colocou hoje no MySpace a música The Fixer, primeiro single do novo disco de estúdio, Backspacer, que sai no dia 20 de setembro.
O nono disco de estúdio da banda foi produzido por Brendan O'Brien, que trabalhou com os caras em Vs. (1993), Vitalogy (1994), No Code (1996), Yield (1998), e Mirror Ball, disco de Neil Young do qual a banda participou em 1995.

Serão onze músicas:
Gonna See My Friend
Got Some
The Fixer
Johnny Guitar
Just Breathe
Amongst the Waves
Unthought Known
Supersonic
Speed of Sound
Force of Nature
The End

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=205600&blog=260&coldir=1&topo=3994.dwt

Pearl Jam - Fixer (Got Some) - on Tonight Show with Conan O'Brien from andy bezbozhny on Vimeo.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O que nós temos a aprender com os japoneses


Enquanto, no Brasil, 43% da população sofre com excesso de peso, no Japão o índice não chega a 5%. Mulheres obesas? Elas são apenas 3%. É flagrante que hábitos alimentares bem diferentes estão por trás desses números.

No livro Mulheres japonesas não engordam nem envelhecem (Editora Rocco, R$ 34), Naomi Moriayma revela quais os sete pilares da culinária japonesa: peixes, legumes, arroz, soja, macarrão, chá e frutas. Ou seja, os orientais costumam seguir uma dieta rica em fibras e baixo teor de gordura.

Não é novidade que frutas, verduras e grãos integrais devem fazer parte da nossa dieta diária, mas muitos brasileiros ainda abrem mais espaço no prato para alimentos doces e gordurosos. Chocolate, farinha de trigo e carne vermelha, muito comuns na mesa dos brasileiros, ainda são itens raros no cotidiano dos japoneses.

Naomi conta, no livro, que os japoneses comem porções bem menores, servidas em louça pequena. O segredo é comer várias vezes ao dia, em pequenas quantidades. A culinária japonesa é super rápida e ultra suave. A autora explica que, em vez de torrar e assar, as japonesas cozinham a vapor, grelham, refogam, cozinham em fogo baixo ou fritam rapidamente em fogo alto.

Outro hábito: os japoneses comem arroz em vez de pão às refeições. As mulheres japonesas são loucas por sobremesa. A diferença, escreve Naomi, é que elas comem sobremesas com menor freqüência e em porções menores.

Ao adotar uma alimentação saudável, os japoneses não só evitam a obesidade como vivem muito mais. O Japão tem a maior expectativa de vida do planeta: elas, 84,49 anos e, eles, 77,53. No Brasil, a esperança de vida ao nascer dos homens é de 68,5 anos contra 76,1 anos das mulheres, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Cardápio saudável

Peixes: ricos em proteínas de alto valor biológico, além de fontes de vitamina A, B1, D e E, e também cálcio, sódio e zinco. Possuem gordura insaturada, um tipo de gordura boa para o organismo, pois contém ácidos graxos ômega 3 e 6 (substâncias que previnem o aparecimento de doenças).

Algas: contêm vitamina C, que é importante para potencializar o sistema imunológico.

Gengibre: utilizado para tempero, age como antibiótico, antiinflamatório e possui forte atividade antioxidante (que combate o envelhecimento das células).

Soja: reduz o colesterol ruim (LDL) no sangue, evitando o acúmulo de placas de gordura nas artérias, e auxilia a redução dos sintomas da menopausa, em função de seu ótimo nível de isoflavonas.

Cogumelos: têm ácidos glutâmicos, que auxiliam o sistema imunológico.

Pratos mais famosos

Sushi: é a combinação do arroz avinagrado coberto ou misturado com ingredientes frescos, geralmente peixe ou outro fruto do mar. Existem vários tipos e combinações.

Sashimi: fatias de peixe cru, como atum, salmão, robalo, linguado. Deve-se mergulhar o sashimi no molho shoyu com wasabi antes de consumir.

Tempurá: verduras, legumes e frutos do mar envolvidos em uma massa e fritos para ficar crocante.

Missoshiru: sopa de soja que é preparada misturando missô (massa feita com grãos de soja e água fervente) com algas, legumes, tofu. A maioria dos japoneses toma essa sopa diariamente.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=204431&blog=606&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=vidafeminina

Homem de Ferro 2



A revista Entertainment Weekly divulgou nesta quinta-feira as primeiras imagens da atriz como a Viúva Negra, do filme Homem de Ferro 2, previsto para estrear em maio de 2010.



Natasha Romanova, a Viúva Negra, é uma espiã russa que atormenta a vida do Homem de Ferro nos quadrinhos. No filme, ela deve se infiltrar na vida do herói como secretária de seu alter-ego, Tony Stark (Robert Downey Jr). Mickey Rourke também está no filme, como o vilão Chicote Negro.



http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=204476&blog=467&coldir=1&topo=3994.dwt